Encenação do Auto de São João Batista chega ao quarto ano em Assu

18/06/2008
O governo do Estado promove de 20 a 22 deste mês, em Assu, o Auto de São João Batista. O evento ocorrerá durante o três dias, sempre às 21h, no anfiteatro Arcelino Costa Leitão. A apresentação, em seu quarto ano, homenageia o padroeiro da cidade, utilizando-se de várias referências históricas e elementos artísticos, como cenografia, artes-visuais, iluminaçãoe contam a história do profeta e da fundação do Assu.

O espetáculo é todo encenado por artistas locais, sendo 45 no total, mas reunindo, em sua produção, profissionais de todo o RN. A direção do espetáculo ficou a cargo de Joriana Pontes e a direção artística de João Marcelino. O auto é financiado pelo governo do Estado, numa ação voltada para a valorização da cultura popular que conta com um investimento de R$ 130 mil.

"A relevância do papel de São João Batista reside no fato de ter sido o `precursor` de Cristo, a voz que clamava no deserto e anunciava a chegada do Messias, insistindo para que os judeus se preparassem, pela penitência, para essa vinda", ressalta João Marcelino, diretor artístico e coordenador de artes cênicas da Fundação José Augusto.

No elenco, estão: Vitor Xavier, que interpreta João Batista; Jobielson Silva, no papel de Jesus Cristo; Daniel Reis, como Zacarias (pai de João Batista), Maria Igerlânia (como a mãe do profeta), Aldenisse Albino (Salomé), Ana Raíra (Maria), Hilkélia Carlem (o anjo Gabriel), Geraldo de Lima (Herodes Antipas), Ana Cristina (como Herodíades) e as crianças Raul Lima e Luiz Raul interpretando João Batista e Jesus quando crianças, respectivamente.

Com informações do jornal O Mossoroense.
Voltar