USINA DE ASFALTO É INAUGURADA EM CRUZETA

12/04/2024

USINA DE ASFALTO É INAUGURADA EM CRUZETA

Na manhã desta sexta-feira (12), marcou-se um avanço significativo para a infraestrutura do Seridó com a inauguração da primeira usina de asfalto do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Seridó (CIM-Seridó), localizada estrategicamente às margens da RN 288, no caminho entre Cruzeta e São José do Seridó.

Equipada com tecnologia de ponta, incluindo vassoura mecânica, tanque estático para asfalto com capacidade para 30.000 litros, vibro acabadora, niveladora vibratória hidráulica, além de rolos compactadores especializados e extrusora de guia e sarjeta, a usina promete revolucionar a manutenção das vias públicas municipais. Esta iniciativa vai proporcionar uma significativa redução nos custos de asfaltamento, beneficiando diretamente 24 municípios e aproximadamente 21.406 quilômetros de vias municipais que fazem parte do CIM-Seridó.

Com um investimento próximo a R$ 2 milhões, oriundos de Emenda Parlamentar do Senador Styvenson Valentim, a usina de asfalto não só simboliza um marco no compromisso com a melhoria contínua da infraestrutura regional, mas também garante a operacionalidade eficiente do maquinário, já devidamente testado e com equipe plenamente treinada.

A cerimônia de inauguração foi marcada por uma demonstração prática da usina, com a pavimentação de uma importante via no bairro Santo Antônio, cobrindo uma extensão de 250 metros e totalizando uma área de 2.250 metros quadrados.

“Esta usina de asfalto é um divisor de águas para Cruzeta e será essencial para atender às demandas de infraestrutura de nossa região. Nosso agradecimento ao Senador Styvenson Valentim por essa parceria vital”, destacou o prefeito de Cruzeta, Joaquim.

O Senador Styvenson Valentim ressaltou a importância da usina para a região, enfatizando o impacto positivo na qualidade de vida da população local: “As comunidades que sofrem com ruas sem pavimentação, agora, verão uma transformação, com a melhoria da trafegabilidade e mobilidade. A usina permitirá que o custo do quilômetro asfaltado seja reduzido em até seis vezes”.

Em meio a esses pronunciamentos, o presidente da Femurn, Luciano Santos, expressou seu entusiasmo: “A inauguração desta usina de asfalto é um exemplo brilhante de como a colaboração e o investimento direcionado podem produzir resultados significativos para o desenvolvimento municipal. Este é um grande passo para o Seridó e um modelo a ser seguido em outras regiões. Parabenizamos todos os envolvidos nesta conquista, especialmente o Senador Styvenson Valentim, por seu compromisso com o progresso do Rio Grande do Norte.”

Voltar