ADESÃO AO PROGRAMA INVESTSUS: CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO DA SAÚDE NOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE

01/04/2024

ADESÃO AO PROGRAMA INVESTSUS: CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO DA SAÚDE NOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE

A Federação dos de Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) reconhece a iniciativa do governo brasileiro em lançar o Investsus, um programa inovador destinado a revolucionar os serviços de saúde municipais. Este documento tem como objetivo elucidar os mecanismos de funcionamento do Investsus e enfatizar a importância crítica de sua adoção pelos 167 municípios do Rio Grande do Norte, em colaboração com o governo estadual, para assegurar um futuro mais saudável para todos os potiguares.

MECANISMOS E BENEFÍCIOS DO PROGRAMA INVESTSUS

O Investsus é um programa estratégico, projetado para reforçar a infraestrutura e os recursos humanos dos serviços de saúde ao nível municipal. Seu escopo abrange desde investimentos significativos em equipamentos médicos de ponta até a construção e modernização de unidades de saúde, passando pela capacitação e formação contínua dos profissionais de saúde. A distribuição equitativa de recursos prometida pelo programa é uma garantia de que cada município, independentemente de sua localização geográfica ou dimensão demográfica, terá acesso a cuidados de saúde de qualidade.

A ADESÃO AO INVESTSUS É UM PASSO DECISIVO PARA OS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE, TRAZENDO BENEFÍCIOS MULTIFACETADOS, TAIS COMO:

1. Modernização das Unidades de Saúde Locais: Os investimentos proporcionados pelo programa possibilitarão a renovação e expansão das infraestruturas de saúde existentes, assegurando um atendimento de saúde de qualidade superior para a população local.

2. Capacitação Profissional Avançada: O programa facilita o acesso a recursos financeiros para a formação e atualização dos profissionais de saúde, elevando o padrão dos serviços oferecidos à comunidade.

3. Acesso à Tecnologia de Ponta: Com o INVESTSUS, os municípios terão a oportunidade de adquirir equipamentos médicos e tecnologias avançadas, crucial para um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz.

INVESTIMENTO TOTAL E IMPACTO PARA O RN

O investimento total previsto para o estado do Rio Grande do Norte, abrangendo seus 167 municípios e o próprio governo estadual, é de R$ 5.980.447,50. Esta quantia é um marco para o avanço do setor de saúde no Estado, prometendo impactar positivamente a vida de inúmeras famílias potiguares.

Luciano Santos, presidente da Femurn, destacou a importância estratégica do Investsus para o desenvolvimento da saúde no Estado:

"O Investsus é uma janela de oportunidades para os nossos municípios reforçarem suas infraestruturas de saúde e oferecerem um atendimento de maior qualidade aos nossos cidadãos. A Femurn está empenhada em trabalhar lado a lado com o governo federal e estadual nesta missão vital, com o objetivo de assegurar que cada habitante do Rio Grande do Norte seja beneficiado com saúde de excelência."

O programa Investsus surge como uma iniciativa transformadora para os municípios do Rio Grande do Norte, prometendo melhorias substanciais nos serviços de saúde. A participação no programa é um passo em direção a um futuro em que cada cidadão potiguar tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade, infraestruturas modernizadas e profissionais altamente qualificados. A Femurn, representando os interesses dos municípios potiguares, está comprometida em apoiar e facilitar este processo de adesão, visando o bem-estar e a saúde de todos os habitantes do Estado.

Saiba mais, clicando aqui.

Voltar