FEMURN DESTACA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA PÉ-DE-MEIA PELA CAIXA

26/03/2024

FEMURN DESTACA O LANÇAMENTO DO PROGRAMA PÉ-DE-MEIA PELA CAIXA

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) destaca o início do pagamento do Programa Pé-de-Meia, uma iniciativa do Governo Federal que promete transformar a realidade educacional de muitos jovens brasileiros. A partir desta terça-feira (26), a CAIXA começa a depositar o incentivo financeiro de R$ 200 em contas poupança digitais, criadas especialmente para os estudantes no aplicativo CAIXA Tem.

A cerimônia de anúncio, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença de figuras importantes do cenário político e educacional do país, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana. Durante o evento, o presidente Lula enfatizou a importância da educação como ferramenta de mudança e fez um apelo emocionado aos jovens: "Não desistam da escola e dos estudos."

O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que o Pé-de-Meia visa combater a evasão escolar no ensino médio, um dos maiores desafios da educação brasileira. Além do incentivo financeiro, o programa inclui ações de educação financeira nas escolas, promovidas pela CAIXA, que também será responsável por gerir e realizar os pagamentos.

Em meio a essas importantes declarações, o Presidente da Femurn, Luciano Santos, expressou seu entusiasmo com a iniciativa: "Este é um momento histórico para a educação no Brasil. O Programa Pé-de-Meia não apenas apoia financeiramente os estudantes, mas também reafirma o compromisso com a permanência e sucesso dos jovens em sua jornada educacional. Estamos diante de uma oportunidade única de fortalecer as bases de nossa sociedade através da educação."

A CAIXA, atuando tanto na gestão dos recursos quanto nos pagamentos, desempenha um papel crucial no sucesso do Pé-de-Meia. Com 2,5 milhões de contas já abertas, a instituição financeira se prepara para garantir que os estudantes possam se concentrar no que realmente importa: seus estudos.

O Pé-de-Meia representa um avanço significativo na luta contra a evasão escolar e na promoção da educação financeira entre os jovens. Com pagamentos de até R$ 2 mil por ano e bônus adicionais por desempenho acadêmico e participação no Enem, o programa promete abrir novos horizontes para milhares de estudantes em todo o país.

A Femurn aplaude o lançamento do Programa Pé-de-Meia e reitera seu apoio a iniciativas que fortalecem a educação e promovem oportunidades para os jovens brasileiros.

Confira o calendário


 

Consultas

O estudante poderá consultar informações escolares, regras do programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) por meio do aplicativo Jornada do Estudante , do Ministério da Educação.

Informações relacionadas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo CAIXA Tem

Mais informações sobre o Programa podem ser consultadas no site do Ministério da Educação e no site do banco .

Voltar