Femurn Marca Presença em Evento de Alto Nível com Governadores da Região Nordeste

31/01/2024

Femurn Marca Presença em Evento de Alto Nível com Governadores da Região Nordeste

Em um momento histórico para o Nordeste brasileiro, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assumiu a presidência do Consórcio Nordeste durante a Assembleia Geral que reuniu governadoras e governadores de toda a região. Esse movimento estratégico destaca a importância da união e da colaboração entre os estados para enfrentar desafios comuns e promover o desenvolvimento regional.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) teve a honra de ser a única federação municipalista do Nordeste a marcar presença neste evento significativo, reafirmando seu compromisso com a promoção de políticas que transcendem as fronteiras municipais e estaduais em busca de um futuro mais próspero para todos.

Durante o ato, a agora presidenta do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra, destacou a relevância do consórcio como uma ferramenta de gestão inovadora e um exemplo de governança colaborativa. "O Consórcio Nordeste se consolidou como uma ferramenta competente de gestão e, ao mesmo tempo, como um belo exemplo de governança. O bonito do Consórcio Nordeste é nós, gestores e gestoras, sem perder de vista as especificidades que cada Estado tem, mas aquele olhar em conjunto, de pensar exatamente a região como um todo e buscar as soluções comuns para os problemas", afirmou Bezerra.

Em meio a este cenário de colaboração e visão compartilhada, o presidente da Femurn, Luciano Santos, expressou seu entusiasmo e apoio à iniciativa. "A presença da Femurn neste evento não só destaca nosso papel ativo na busca por soluções integradas para o desenvolvimento do Nordeste, mas também reforça nosso compromisso em ser uma ponte para o diálogo e ação conjunta entre os municípios e o governo estadual", disse Santos. "Estamos orgulhosos de ser a única federação municipalista do Nordeste presente e prontos para colaborar, inspirados pelo espírito de união e propósito compartilhado que o Consórcio Nordeste representa."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A eleição de Fátima Bezerra para a presidência do Consórcio Nordeste ocorreu em dezembro, durante a última Assembleia de 2023, realizada em Recife, marcando um novo capítulo na história de cooperação e progresso coletivo da região.

A Femurn continua comprometida em apoiar iniciativas que fortaleçam o diálogo e a cooperação entre os municípios do Rio Grande do Norte e além, trabalhando lado a lado com lideranças estaduais e regionais para enfrentar os desafios comuns e explorar novas oportunidades para o crescimento e bem-estar de todos os nordestinos.

Voltar