Femurn participa da plenária do PPA Participativo com os ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet

25/05/2023

Femurn participa da plenária do PPA Participativo com os ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, esteve presente, na plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo, que contou com a presença dos ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet, além da governadora, Fátima Bezerra, em Natal. O evento, realizado na Escola do Governo, reuniu autoridades e representantes dos municípios para discutir as diretrizes e prioridades para o desenvolvimento regional.

A plenária do PPA Participativo teve como objetivo principal promover a participação ativa dos municípios na elaboração do Plano Plurianual, buscando ouvir as demandas e necessidades de cada região para a definição das políticas públicas a serem implementadas nos próximos anos. Os ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet estiveram presentes para dialogar com os gestores municipais, compreender suas demandas e contribuir com o processo de construção coletiva do PPA.

Durante o evento, o presidente da Femurn, Luciano Santos, ressaltou a importância da participação dos municípios nesse processo de planejamento estratégico. "É necessário destacar a necessidade de uma visão regionalizada, considerando as particularidades e desafios enfrentados por cada localidade. Precisamos firmar e fortalecer  a parceria entre os municípios e o governo federal para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população".

A presença dos ministros Márcio Macêdo e Simone Tebet na plenária do PPA Participativo demonstra o comprometimento do governo federal em ouvir as demandas dos municípios e construir políticas públicas alinhadas com as necessidades locais. A troca de experiências e o diálogo entre os gestores municipais e os representantes do governo são fundamentais para fortalecer o municipalismo e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades.

A Femurn reforça seu compromisso em representar e apoiar os municípios do Rio Grande do Norte, buscando sempre promover o desenvolvimento regional e a melhoria da gestão pública. A participação do presidente Luciano Santos na plenária do PPA Participativo é mais uma demonstração desse comprometimento, bem como da parceria entre a Femurn e o governo federal em prol do progresso dos municípios potiguares.

 

Voltar