Presidente da FUMURN participa de Sessão Solene em homenagem ao Geoparque Seridó na ALRN

27/04/2023

O Presidente da FEMURN e Prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos esteve presente na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26) para Sessão Solene que homenageou o Geoparque Seridó.

Lagoa Nova é um dos municípios que está inserido no Geoparque Seridó, que engloba uma área de quase 3 mil metros quadrados. Desde o ano passado, a área faz parte do programa da Unesco de Geociências e Geoparques. Além do Geoparque Seridó, outros 176 locais em 46 países fazem parte da lista.

“Falar da importância do Geoparque é natural. Nossa região já colhe os frutos desse reconhecimento e nós, gestores, estamos unidos em prol do crescimento de todos que estão nessa área onde se preconiza o desenvolvimento sustentável, proteção e educação com forma de impulsionar os potenciais que temos por aqui”, afirma Luciano Santos.

Além de Luciano, representantes dos outros cinco municípios estiveram na Assembleia Legislativa para participação da Sessão Solene proposta pelo deputado Francisco do PT. Há a expectativa de novos investimentos através de emendas para impulsionar a capacitação dos trabalhadores que atuam na região.

Voltar