NOTA DE ESCLARECIMENTO

17/03/2023

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), vêm a público  informar que está, ao lado dos órgãos de segurança do Estado, participando do planejamento de ações que já estão acontecendo e acontecerão em defesa da população, vitimada por essa onda criminosa de violência.

Nesse momento, a hora é de soma máxima de esforços dos entes federados para que a oferta pública de serviços em benefício dos nossos munícipes, tão atingida em todas as regiões, seja garantida, restabelecendo a ordem e as garantias constitucionais.

Nossa população está hoje sob ataque em seus direitos constitucionais de educação, transporte, atendimento a saúde, assistência, infraestrutura urbana e até de locomoção. Os atentados ao patrimônio público e privado, no intuito terrorista de amedrontar, ferem a essência dos direitos básicos dos cidadãos e a Femurn está aliada ao combate incansável, incessante e em todas as trincheiras para defender um dos pilares fundamentais da nossa república: a ordem!

No enfrentamento a gravidade da situação, a FEMURN está propondo a manutenção do Gabinete de Crise de segurança pública para que todos os entes possam contribuir permanentemente no auxílio ao combate à criminalidade.

Estamos vigilantes.

Voltar