Presidente da FEMURN participa da premiação "Cidades Excelentes" 2022 e parabeniza finalistas

08/11/2022

Presente na noite desta segunda-feira (07) no evento de premiação do "Cidades Excelentes" 2022, o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Babá Pereira, parabenizou os finalistas e enfatizou a importância do evento para o Estado.

"Importante parabenizar o grupo Bandeirantes e o Instituto Aquila por essa iniciativa. Um prêmio muito importante para os municípios Brasileiros. Quero parabenizar os 32 municípios norte-rio-grandense que foram premiados. Que possamos em breve, ganhar também o prêmio Nacional", disse Babá aos presentes.

O evento foi realizado no auditório da FIERN e é uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, através da Band RN, em parceria com o Instituto Aquila, com apoio da FEMURN.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios são separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local - Menor ou Igual a 30 mil habitantes; Entre 30 e 100 mil habitantes e Acima de 100 mil habitantes.

Voltar