Femurn debate avanços do Programa Casa Verde e Amarela com MDR e Fiern

20/02/2022

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, realizou na manhã deste sábado (19) seminário sobre o Programa Casa Verde e Amarela. O evento, ocorrido na Fiern, contou com a participação do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e vários prefeitos do RN.

"Esta foi uma importante iniciativa que beneficia a todos os municípios potiguares, a partir do momento em que se coloca em debate um projeto tão importante como este, voltado para a habitação popular que é um problema comum a praticamente todas as cidades do Estado", disse Babá Pereira, presidente da Femurn e prefeito de São Tomé.

Na oportunidade, o Ministro Rogério Marinho assinou Ordem de Serviço que autoriza o início da elaboração do projeto de implantação da Adutora do Agreste Potiguar. O empreendimento irá beneficiar 38 cidades do RN e tem um investimento estimado em R$ 260,5 milhões.

"Uma obra de grande valia para a região Agreste Potiguar, fico feliz em saber que o Ministro Marinho tem abraçado as causas hídricas do RN. Com esta obra, muito ganhará a população do nosso estado", comentou o presidente da FEMURN 

*Habitação*

O Programa Casa Verde e Amarela tem como objetivo ampliar o acesso à moradia digna no país. Além da produção de casas e apartamentos, também inclui regularização fundiária, melhoria de residências, além de outras iniciativas, como a locação social.

Voltar