Femurn articula acordo para instalar energia solar em mais um município do RN

29/12/2021

O município de Taboleiro Grande é mais um beneficiado em operação de crédito firmada junto a Caixa Econômica Federal com o objetivo de instalar energia solar na cidade, destinada aos prédios e equipamentos da Prefeitura, além de toda a iluminação pública. O contrato é de R$ 3 milhões e a estimativa é que o investimento representa uma economia anual superior a R$ 500 mil. O acordo é mais um articulado a partir do apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

"A economia apresentada já justifica a importância do investimento, além de que esta será uma energia limpa, renovável, fortalecendo nosso compromisso com o meio ambiente. A Femurn tem sido parceira dos municípios também na busca por iniciativas que permitam o melhor uso do recurso público e, principalmente, uma melhor prestação do serviço para a população potiguar", disse Babá Pereira (Republicanos), presidente da Femurn e prefeito de São Tomé, que participou do ato de assinatura do contrato.

Taboleiro Grande tem 2,6 mil habitantes e fica na regiao Oeste o RN. A Caixa já firmou parcerias semelhantes com várias outras cidades do Estado, de tamanhos e portes diferentes, e continuará em 2022 na busca por ampliar estas iniciativas.

Voltar