“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia”. Foi citando o pensador alemão Goethe que Carlos Eduardo Alves iniciou o seu discurso após ser empossado como prefeito de Natal na noite desta terça-feira (1) durante cerimônia realizada no Teatro Alberto Maranhão. Presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson e secretariada pelos vereadores Franklin Capistrano e Ubaldo Fernandes, a cerimônia também empossou Wilma de Faria como vice-prefeita da capital potiguar.
O prefeito Carlos Eduardo Alves, em seu discurso de posse, agradeceu a confiança a qual lhe foi dada para retornar à Prefeitura do Natal e garantiu estar pronto para transformar a cidade e disposto a devolver aos natalenses a autoestima cidadã. “Natal precisa ser amada e tratada com zelo, carinho e, acima de tudo, com eficiência. Não descansarei enquanto não tirar Natal do caos em todas as áreas. Estou disposto a trabalhar incansavelmente para fazer Natal se tornar referência em gestão pública. Essa é a minha ousadia”, disse o prefeito, acrescentando que governará a capital do RN com base no Plano Diretor, na Lei Orgânica do Município, no Código de Posturas Municipais e no Plano de Governo apresentado à sociedade durante a campanha eleitoral.
A vice-prefeita Wilma de Faria agradeceu a vitória consolidada com o ato da posse e afirmou que irá utilizar a experiência como gestora para ajudar a transformar Natal. “Temos a missão de transformar a cidade destroçada em uma vitrine para o mundo, restaurando os serviços e a qualidade de vida dos natalenses. Foi Natal que me ensinou, na prática, a governar e como vice-prefeita, usarei minha experiência para ajudar Natal porque sei que com fé e vontade política é possível mudar esse quadro”, enfatizou Wilma de Faria.
Transmissão do cargo
Ao som de uma orquestra de frevo e acompanhados pela população, o prefeito Carlos Eduardo Alves e a vice-prefeita Wilma de Faria foram, em carro aberto, até o Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal. Na ocasião, foi assinado o livro de posse e realizada a entrega da chave da cidade pelo então prefeito Ney Lopes Júnior ao prefeito já empossado Carlos Eduardo Alves.
Ao entregar a chave de Natal, Ney Lopes Júnior desejou sucesso e êxito ao sucessor. “Rogo a Deus que sua administração tenha muito sucesso e pleno êxito. Que Deus possa cobrir esta nova equipe de bênçãos porque o sucesso da sua administração é o sucesso de Natal. Tenho certeza que vocês, Carlos Eduardo e Wilma de Faria, juntos, vão trazer de volta a alegria que o povo de Natal tanto merece”, pontuou.
Em seu primeiro discurso ao povo após retornar ao Palácio Felipe Camarão, Carlos Eduardo Alves agradeceu, mais uma vez, o voto de confiança e reiterou a disposição para enfrentar as dificuldades que terá à frente da gestão, em especial, com a limpeza urbana. “Nunca um prefeito assumiu a Prefeitura do Natal diante de uma crise tão grande, pois até os serviços elementares estão abandonados e Natal está conhecida, nacionalmente, como a capital do lixo. Mas hoje acaba esse tempo porque a partir de amanhã Natal voltará a ser a cidade mais limpa do Brasil. Através do esforço permanente, da dedicação, faremos com que Natal mostre sua força e sua capacidade de se reinventar. Vamos juntos construir de novo a cidade de Natal”, encerrou o prefeito Carlos Eduardo Alves.