Notícias

Emater-RN amplia hortas comunitárias no municí­pio de Natal

A Emater-RN amplia o Projeto Hortas Comunitárias Urbanas, em Natal e interior, com o cultivo de plantas medicinais e espécies nativas de pequeno porte. O projeto, é patrocinado pelo Governo do Estado, em parceria com  o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Rede Nacional de Produtos Fitoterápicos e Nativos e outras instituições.

A qualidade de vida dos usuários é uma das preocupações do projeto. Por isso, além do cultivo e comercialização eles serão orientados a utilizar as planta na medicina popular, como e chás e lambedores.

No perí­odo de 5 a 7 de novembro a Emater-RN reúne, em Natal, chefes dos escritórios regionais da instituição e parceiros para definir estratégias a serem adotadas no projeto que será ativado este ano. Integram a parceria a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Sistema íšnico de Saúde (SUS).

Segundo a coordenadora do Projeto Integrado de Agricultura Urbana e Inclusão Social da Emater-RN, Terezinha Cardoso, a iniciativa tem como finalidade aproveitar os espaços das hortas para implementar o cultivo de plantas medicinais tendo em vista a ocupação e renda de agricultores familiares e comunidades carentes em todo o estado.

Com informações da Tribuna do Norte.