Obra deixa 30 cidades do RN sem água por 72 horas

26/02/2008
Desde às 6 da manhã de hoje 30 municípios e 48 comunidades do Estado, abrangendo um total de 217 mil pessoas, estão sem fornecimento de água durante as próximas 72 horas. Um trecho da adutora Monsenhor Expedito entre Parnamirim e São José do Mipibu, à altura do km 120, num total de 740 metros, está sendo remanejado em decorrência das obras de duplicação da BR 101.

Os municípios afetados pela paralisação são Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Lagoa D’Anta, Lagoa de Velhos, São Paulo do Potengi, São Pedro, Serra Caiada, Senador Eloi de Souza, Santa Maria, Ielmo Marinho, Rui Barbosa, Tangará, Santa Cruz, Laje Pintada, Serrinha, São José de Campestre, Passa e Fica, Boa Saúde, Barcelona, Sítio Novo, Bom Jesus, São Tomé, Monte da Gameleiras, Serra de São Bento , Japi, São Bento do Trairi, Jaçanã, Coronel Ezequiel e Campo Redondo.

Ontem, a Caern informou que um esquema especial de carros pipa foi montado pela empresa para atender hospitais e clínicas médicas durante os três dias de interrupção. Uma fonte da empresa informou, porém, que existe a pretensão de se concluir o trabalho antes das 72 horas previstas - mas seria prematuro não contar com o prazo integral, esclareceu a fonte. A orientação, divulgada pelas rádios dos municípios, é que a água seja racionada ao máximo a partir de hoje.

Fonte: Tribuna do Norte
Voltar