Governo lançará concurso para contratação de policiais

26/02/2008
O Governo do Estado lançará, na primeira quinzena do mês de março, o edital para realização de concurso público, para contratação de profissionais que atuarão na área de segurança e diversas cidades do Estado.

No concurso serão disponibilizadas 68 vagas para delegado, 111 para escrivão e mais 263 para agentes. De acordo com o delegado Caetano Baumman, responsável pela Regional de Mossoró, ainda não se sabe quantas vagas serão disponibilizadas para o município e nem quais cidades serão contempladas. "Estamos aguardando a divulgação do edital e não sabemos com vai ser a divisão das vagas, já que não é um concurso regional", disse.

Apesar disso, o delegado diz que está satisfeito com a realização do concurso, já que a segurança necessita de reforços humanos para um trabalho mais eficaz. "Estou torcendo para que Mossoró seja contemplada, pois a segurança da cidade necessita. Tomara que o município esteja entre os que irão receber o reforço", destacou o delegado.

Sobre o anúncio da criação de novas delegacias de plantão e o fato de Mossoró não ter sido contemplada, o bacharel disse que, "Mossoró não tem necessidade de outra delegacia de plantão. O que precisamos é de que a que já existe seja mais bem equipada e receba reforço de policiais, aí sim estará pronta para atender com condições a população. Além disso, o que Mossoró precisa agora é de uma Delegacia de Homicídios e de outra distrital", finaliza.

Fonte: O Mossoroense
Voltar