Inscrições para prêmio de gestão escolar 2007 vão até 15 de maio

25/02/2008
Dia 15 de maio é o ultimo dia para que as escolas estaduais e municipais entreguem o relatório do processo de avaliação para concorrerem ao Prêmio Nacional de Referência Escolar/2007, uma promoção encabeçada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e apoio da Fundação Roberto Marinho.
 
Para se inscrever os diretores de unidades escolares devem procurar as Diretorias Regionais de Educação (Direds) ou o Comitê Estadual do prêmio, instalado na Subcoordenadoria de Avaliação Escolar (Suave), da Secretaria Estadual de Educação, Centro Administrativo. O documento deve ser apresentado conforme os critérios contidos no manual de orientação do prêmio. O Comitê Estadual vai selecionar as dez escolas que mais se destacaram em seu processo de gestão e a que obtiver maior pontuação irá participar da etapa nacional do prêmio.
 
O presidente do comitê estadual do prêmio, Edmilson Simplício de Araújo, afirmou que o objetivo do prêmio é estimular a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos alunos, valorizando unidades escolares que realizam práticas eficazes de gestão. As escolas vencedoras na fase estadual receberão um diploma, dois mil reais e o diretor uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos. A escola campeã nacional ganha o diploma Destaque Brasil e R$ 10 mil.
 
Implantado em 1998, o prêmio já selecionou no Rio Grande do Norte, as escolas Berilo Wanderley, José Fernandes Machado, Joaquim José de Medeiros (Cruzeta), Tristão de Barros (Currais Novos) e Celso Cicco (Ceará Mirim) e Dom Nivaldo Monte.
 
 
Fonte: Assecom/RN
Voltar