Prefeitura de São Miguel reforma e amplia escolas em todo o município

22/02/2008
As férias escolares estão terminando para muitos estudantes na próxima segunda-feira, 25, mas no caso de alguns trabalhadores, elas praticamente não existiram. É o caso dos mestres-de-obras, pedreiros e ajudantes que trabalham na manutenção, reforma e ampliação das escolas públicas municipais em São Miguel que começou no início das férias e está em fase de conclusão.

Os serviços acompanharam o cronograma de pinturas e restauração de fachadas das escolas rurais em diversos sítios e comunidades periféricas. As principais escolas reformadas e ampliadas também se localizam na zona rural nas comunidades Olho D`água Dantas e Cachoeirinha II, onde foram feitas novas salas de aula, ampliação do pátio frontal, fachada, além de novas instalações elétricas e hidráulicas.

As duas escolas também receberam espaços para salas de leitura e TV Escola, como nas demais escolas da cidade. Os que antes eram apenas grupos escolares com duas salas de aula tornaram-se verdadeiras instituições de ensino dentro do padrão das demais que já funcionam no município. Com as mudanças, atualmente são seis salas de aula, cantina, pátio, secretaria, sala de professores e pátio para recreação o que deu possibilidade de receber novas turmas e garantir o ensino fundamental completo ao alcance de diversas famílias rurais.

Ainda existe a expectativa das reformas nas escolas do Sítio Bonito do Acampamento e Maria Aldelina Barbosa no centro da cidade, além da ampliação de mais uma sala de aula nas Escolas Maria Augusta, Bonito do Acampamento e Timbaúba, todas de ensino rural. Segundo o prefeito Galeno Torquato, muitos investimentos estão sendo direcionados para a melhoria das escolas, principalmente na zona rural onde a carência era bem maior.
Voltar