Notícias

Olho D'água do Borges inaugurou a Sala do Empreendedor na manhã desta quarta-feira

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 13, o início das atividades da Sala do Empreendedor, no Município de Olho D’água do Borges, uma ação da Prefeitura municipal em parceria com o SEBRAE/RN.

O ato de inauguração contou com a presença da Prefeita Maria Helena, Vice Prefeito Antonimar Amorim, Vereadores, Secretários municipais, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais, presidentes de Associações Comunitárias, microempreendedores, parceiros e demais convidados.

Também estiveram presentes os representante do Sebrae, Franco Marinho, gerente da agência de Apodi, Raulfe e Franciel Monte, Erinaldo Souza, gerente do escritório FIERN/SESI/SENAI?IEL, em Pau dos Ferros.

Usaram a palavra para enaltecer a importância da Sala do Empreendedor, o AD Gilberto Dias, Franco Marinho, do Sebrae, Erinaldo Souza, da Fiern, Prof. Escolástico Paulino, Sec. Municipal de Turismo, Antônia Benta, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vereador Pedro Chaves, Vereadora Gildenia, Cleise, Escritório da Emater local, Vice Prefeito Antonimar e a prefeita Maria Helena.

A Sala do Empreendedor é muito importante para fortalecer a criação de novas empresas no município. Com as orientações passadas através da Sala, as chances de uma empresa se fechar se reduz consideravelmente, pois o empreendedor está sendo preparado para enfrentar todos os desafios de início do empreendimento.

Serviços disponíveis na Sala do Empreendedor:

* Informações para a abertura de empresas

* Formalização de microempreendedores individuais (MEI)

* Auxílio na elaboração da declaração do MEI

* Apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais

* Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios

* Cursos, capacitações e consultorias

* Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN