Notícias

Ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, recebe pleitos municipalistas da FEMURN

Durante Agenda Administrativa em Natal, nesta quinta-feira, 07 de novembro, o Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, recebeu pleitos da Pauta Municipalista Local, Regional (Nordeste) e Nacional das mãos do Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, José Leonardo (Naldinho). A entrega foi feita durante reunião promovida pela FEMURN e pela Prefeitura do Natal, e contou com a participação de mais de 60  Prefeitos e Representantes Municipais.

Os Deputados Federais General Girão (PSL), Benes Leocádio (Republicanos), Walter Alves (MDB), Beto Rosado (PP) e João Maia (PL), além de Deputados Federais e Estaduais do Estado Ceará, também participaram do Encontro, que foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) em Natal.

De acordo com o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, as Pautas foram elaboradas, conjuntamente, entre os Prefeitos do RN, com o pedido de apoio ao Governo Federal para temas considerados importantes pelos gestores: "O nosso pleito é de apoio em questões de grande importância para os nossos municípios, seja na área Nacional, com o esforço do Governo Federal junto ao Congresso Nacional para a aprovação da PEC Paralela para inclusão dos municípios na Reforma da Previdência, bem como na área regional, com o pedido de Políticas de Perfurações Profundas de Poços Tubulares em nosso Semi Árido", afirmou.

Segundo Naldinho, a Carta de Solicitação dos Pleitos contém 17 itens, e, na avaliação do Presidente da FEMURN, a ação do Governo Federal com a vinda do Ministro para conversar, diretamente, com os Gestores Municipais é muito salutar para o desenvolvimento da Gestão Pública: "A vinda do Ministro para conversar conosco, Prefeitos, nos ouvindo, recebendo as nossas solicitações na ponta, para que o Governo Federal possa nos atender de uma maneira mais ágil e eficaz, é formidável. Ficamos felizes e honrados, e esperamos que as nossas solicitações possam ser atendidas, avançando, assim, as Pautas Municipalistas e garantindo melhor qualidade de vida aos cidadãos", disse.

Durante o encontro, o Ministro Ramos recebeu título de cidadão Natalense, proposto e entregue pelo Vereador Kléber Fernandes (PDT) e pelo Prefeito de Natal, Álvaro Dias. Ele também reencontrou familiares, já que sua família tem origem Potiguar, no município de Timbaúba dos Batistas, na região Seridó.

Na reunião com os Prefeitos, a Secretária Especial de Assuntos Federativos, Déborah Arôuxa, que acompanhou o Ministro na reunião, apresentou Ações do Pacto Mais Brasil – Nordeste. O plano prevê um investimento de R$ 4,4 bilhões até o fim de 2020, com o esforço de direcionar R$1 bilhão ainda este ano.

Ramos já visitou Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. A expectativa é de que o Ministro viaje aos demais estados do Nordeste até o fim do ano. Além disso, "vamos levar o Pacto Mais Brasil a demais Regiões do País ao longo do ano de 2020", afirmou a Secretária Déborah.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA FEMURN