Notícias

Prefeitura de Janduís entrega Polo de Academia

A população de Janduís recebeu na tarde de sexta-feira, 7 de Junho, o Polo de Academia da Saúde- Vereador Fábio Dantas, situado na Rua Antônio Galdino, bairro São Bento. O evento aconteceu às 17h e contou com a participação do vice-prefeito Jacinto Fernandes que representou o prefeito José Bezerra, que estava em Natal participando de audiência na sede do Tribunal de Justiça do RN. Também presentes secretários e coordenadores municipais, vereadores, população e familiares do vereador Fábio Dantas, que recebeu justa homenagem dando nome à academia.

A entrega do Polo de Academia representa uma conquista do município, o ambiente segue as políticas de prevenção do Ministério da Saúde, sendo mais uma importante ferramenta de prevenção à saúde, que vem ao encontro das necessidades de Janduís, visando promover melhores condições e qualidade de vida.

Com obras previstas para conclusão em dezembro de 2015, foram encontradas inacabadas pela Gestão do Prefeito José Bezerra em 2017, que conseguiu concluir e entregar tão importante projeto para o povo de Janduís.

O principal objetivo do Polo de Saúde é ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, além da educação alimentar.

ENTREGA DE VEÍCULOS;

Durante a cerimônia de inauguração do polo de academia, o secretário de Saúde do município; Marinaldo Joaquim destacou as conquistas do município nos últimos anos, apresentando e entregando oficialmente a comunidade, três importantes veículos adquiridos na Gestão de José Bezerra para a saúde do município.

Foram duas ambulâncias TIPO A, e um FIAT GRAN SIENA, reforçando a frota municipal. Marinaldo aproveitou e anunciou para o próximo dia 11 de junho de 2019, às 09h, Pregão Presencial Nº 16/2019, para aquisição de 01 (um) veiculo 0 km de 7 lugares.