Notícias

FEMURN e Prefeitos do RN participam da primeira reunião da Frente parlamentar em defesa dos municípios, na Assembleia Legislativa

Dezenas de Prefeitos municipais do RN participaram na manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio, de encontro com os deputados estaduais do RN na primeira reunião da frente parlamentar em defesa dos municípios. O encontro contou com participação da FEMURN, através de 80 prefeitos, além de diversos vereadores e presidentes de câmaras que expuseram as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios, e pediram apoio aos legisladores estaduais para temas que possam contribuir com as gestões municipais. Os deputados Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia, Hermano Morais, Getúlio Rêgo, Alysson Bezerra, Cristiane Dantas, Ubaldo, Gustavo Carvalho, Souza, Cel. Azevedo, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Eudiane Macedo, Kléber Rodrigues, Isolda, além de Galeno Torquato, Tomba e Dr. Bernardo, que são membros da Frente parlamentar, participaram do encontro com os gestores.

Na reunião, foi apresentada uma pauta definida pelos Prefeitos em relação aos principais temas que impactam as gestões municipais: retirada dos programas federais do limite prudencial; projeto de lei disciplinando a prestação de contas e aplicação de sanções pelo TCE/RN; discussão sobre ação judicial da Farmácia Básica contra o Estado; apoio dos deputados estaduais no cumprimento da Carta dos Prefeitos; e reforço no apoio ao projeto de lei da PEC 56/2019, que unifica as eleições. Com o apoio dos deputados estaduais aos temas apresentados e a solução das demandas, as gestões municipais terão melhores condições de executar ações e projetos.

Foto: João Gilberto/ALRN