Notícias

Secretaria de Tributação do Estado e FEMURN discutem novas ações educativas e de arrecadação em conjunto com os Municípios do RN

A Secretaria de Tributação do RN (SET/RN) apresentou, na tarde desta terça-feira, 22, em reunião com o Presidente da FEMURN, José Leonardo (Naldinho) Ações que pretende realizar com os municípios do RN. As propostas apresentadas deverão gerar receitas para os municípios e para o Estado, além de ofertar Educação Fiscal aos Cidadãos Potiguares. Para a concretização das Ações, a Secretaria Estadual pediu o apoio da FEMURN. A reunião contou a participação do Secretário Adjunto de Tributação, Manoel Assis, e equipe da SET/RN.

Para o Presidente da FEMURN, o encontrou foi positivo: "A procura da Secretaria de Tributação para que possamos, juntamente, com os municípios, debater pautas e ações, é muito importante e muito saudável para a evolução das arrecadações próprias dos Entes Municipais. A FEMURN tem total interesse em caminhar, conjuntamente, com o Governo do Estado nas pautas que proporcionem avanços dessa natureza para as municipalidades do nosso RN", afirmou.

Entre os temas abordados, o Subcoordenador do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Tárcio Cabral, alertou que a partir deste ano os boletos do Imposto (IPVA) serão eletrônicos. Portanto, não serão mais enviados para a residência dos contribuintes, o que poderá gerar inadimplência no pagamento. Assim, as Prefeituras poderão auxiliar, informando aos cidadãos, nos municípios, que o boleto do IPVA 2019 poderá ser impresso através do site do DETRAN-RN, para a  realização do seu pagamento, contribuindo com a arrecadação dos municípios, que ficam com 50% do valor pago, de acordo com o ente Municipal onde o veículo está registrado.