Notícias

Ministério da Agricultura e Sebrae realizam 1ª Semana Técnica de Serviços de Inspeção em Natal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), através da Superintendência Federal de Agricultura do Rio Grande do Norte – SFA/RN  em parceria com o Sebrae/RN realizam nos dias 13 e 14 de novembro de 2018, a 1ª Reunião Técnica sobre o tema “Serviços de Inspeção: Dinamismo para as economias locais e segurança alimentar”. O evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das diferentes cadeias produtivas do estado e principalmente mostrar a viabilidade de se criar o Serviço de Inspeção – SISBI , bem como, os benefícios gerados na área de saúde pública e desenvolvimento regional.

A 1ª Reunião Técnica será realizada no auditório do Sebrae e terá sua programação dividida em duas partes: Evento 1 que trata sobre “Serviços de Inspeção”, cujo público alvo, serão gestores municipais, representantes do poder legislativo, Ministério Público, Agroindústrias, produtores, além de técnicos das vigilâncias municipal e estadual, entre outros. Já o 2º evento tem como tema “Orientações para criação do SIM, Consórcios intermunicipais e Construção de Programas de Trabalho para adesão ao SISBI/POA”, e está direcionado à técnicos das áreas afins, preferencialmente, os que estão trabalhando em serviços de inspeção, ou na criação e estruturação desses serviços de forma individual ou por meio de consórcio.

Durante os dois dias, os participantes vão assistir palestras e debater questões  inerentes ao Sistema Brasileiros de Inspeção de Produtos Animal SISBI/POA. As palestras serão ministradas por Daniele Cabriotti, diretora executiva e coordenadora SISBI/SUASA do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema MG- (CODEVALE). Outro que abordará as vantagens da criação de serviços de Inspeção Municipal- SIM, é o Prefeito Cacildo Dagno Pereira, do município de Santa Rita do Pardo/MS. O Encontro conta ainda com as palestras da Auditora Fiscal Federal Agropecuária (SFA/MG) Adriana Cássia de Oliveira, e Inês Castro da Costa e Almeida, também Auditora Fiscal Agropecuária da SFA/MS.