Notícias

Olho D’água do Borges atinge meta de 100% de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Olho D’água do Borges, consegui atingir mais de 100% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e contra o Sarampo. A previsão era de vacinar 176 crianças de 01 a 05 anos de idade. No entanto, o índice foi superado. Segundo dados que constam no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações foram vacinadas 178 (101,14 %) crianças.

Para a Secretaria Municipal de Saúde Keyla Leite, “o resultado é reflexo do empenho e das ações desenvolvidas pelas equipes da Secretaria de Saúde desde o início da campanha, que além dos locais de vacinação, as equipes de saúde fizeram busca ativa nas creches e conscientização dos pais de família da importância da vacina”. A Secretária Keyla ainda afirmou que mesmo atingindo a meta superior a 100%, é importante ficarmos atentos e continuar com a vacinação. “Ficamos felizes com o resultado, pois fizemos nosso dever de garantir a imunização de todas as crianças em nosso município.”. Concluiu a secretaria.

No estado do Rio Grande do Norte, 50 municípios não atingiram a meta de vacinação contra Poliomielite e sarampo, estabelecido pelo Ministério da Saúde que era de 95% das crianças de 01 a 05 anos de idade.