Notícias

XXI Marcha dos Prefeitos: FEMURN participa de debate com presidenciáveis

A FEMURN e dezenas de prefeitos potiguares que particiam da XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acompanham desde a terça-feira, 22, as propostas e ações dos candidatos a Presidência da República do pleito de 2018 voltadas para a área municipalista. Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade) falaram aos mais de sete mil participantes sobre como suas gestões, se eleitos, irá abordar as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da Federação brasileira.

Apesar de ter confirmado presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a pré-candidata à presidência da República pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Manuela d'Ávila, não compareceu ao evento.

O Presidente da FEMURN e Prefeito do município de São Paulo do Potengi, Naldinho, considera importante a participação dos candidatos a presidência na XXI Marcha: "Chegamos em um período, um momento da vida pública brasileira, extremamente difícil. É preciso muito cuidado na escolha do próximo presidente, sob pena de continuarmos na crise que já enfrentamos, e que nós, prefeitos, sabemos bem o quanto é dolorosa, o quanto afetam em muito os entes municípios", disse Naldinho.

Segundo o Presidente da Federação, conhecer as propostas dos candidatos para a área municipalista contribui com o debate e a escolha do futuro do presidente: "Para os Prefeitos, não importa partido ou posição política, importa as propostas e ações concretas que os pré-candidatos se comprometem a realizar", afirmou Naldinho.

Para esta quarta-feira, 23 de maio, estão previstas as participações de Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Também está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.
Com informações da CNM