Notícias

Projeto Escola Itinerante será realizado no município de Santa Cruz

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) promovem nova edição do projeto Escola Itinerante, desta vez no município de Santa Cruz. Cidades das regiões agreste e seridó vão receber a capacitação dos gestores, que ocorre entre os dias 16 e 17 de maio, no Teatro Municipal Candinh Bezerra, localizado na Tv. Sen. Georgino Averlino, nº 82.

Este ano, o evento tem como tema a “Execução da despesa pública orçamentária e financeira sob a ótica da ordem cronológica de pagamentos”, e já foi realizado em Parnamirim, durante o mês de abril.

O TCE/RN orienta que prefeitos e presidentes de câmaras dos municípios pertencentes à região abrangida pelo polo e seus assessores (preferencialmente servidores que atuem na área orçamentária e financeira) devem participar do encontro.

Iniciado em 2015, os encontros regionais, também chamados de ‘Escola Itinerante’, tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aquelas ocasionados pela falta de informação adequada. São discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros. Até o próximo mês de julho, o projeto de encontros regionais também será realizado nas demais regiões do estado.

PROJETO ESCOLA ITINERANTE – POLO SANTA CRUZ

Teatro Candinha Bezerra
Datas: 16 e 17/maio
Inicio: 8h