Notícias

Prefeitura de Olho D’água do Borges adquire equipamentos de fazer silagem para atender pequenos produtores

A Prefeita Municipal de Olho D’água do Borges, Maria Helena Leite, desde que assumiu o governo deste município, tem adotado uma política de apoio e valorização aos pequenos produtores rurais. O município recebeu nesta sexta-feira 11, equipamentos para a produção de silagem, composto de uma ensiladeira de forragens e seis prensas para  enfardar  feno. Ainda fazem parte desse conjunto de implementos, um trator e um reboque, que serão licitados para aquisição.

Com a aquisição dessas maquinas, a prefeitura passa a fornece aos agricultores os implementos necessárias para produção da silagem, como forma de incentivar e garantir ao homem do campo a produção e armazenamento de alimento volumoso para o rebanho durante o período seco do ano.

Segundo a Prefeitura, e de fundamental importância que os criadores se conscientizem da necessidade da produção e armazenamento de forragem (fenação e ensilagem) na região, onde há um período longo sem chuvas, assim evitando gastos maiores com a aquisição de ração concentrada para alimentar seu rebanhos.

Para a prefeita Maria Helena, a aquisição desses equipamentos é uma conquista importante para os criadores, que poderão fazer a silagem  e permitir que seus rebanhos atravessem todo o período de estiagem sem precisar de recorrer à aquisição de suplementação alimentar para seus animais. “Sem dúvida, é um equipamento muito bem vindo para o nosso município e chegou em boa hora”, disse a prefeita.