Notícias

Mossoró: Blitz do Maio Amarelo conscientiza motoristas e pedestres

A Secretaria Executiva de Trânsito de Mossoró realizou na manhã dessa sexta-feira, 11, uma blitz educativa onde orientaram condutores e pedestres sobre a importância de conscientizar a população para termos mais segurança no trânsito afim de reduzir de acidentes e óbitos. A campanha “Maio Amarelo 2018” traz o tema ‘Nós somos o trânsito’.

A abordagem de condutores aconteceu no Alto de São Manoel com pitstop educativo, ações lúdicas de educação no trânsito através da Cia Bagana de Teatro e entrega de materiais de conscientização para um trânsito mais seguro.

De acordo com a pedagoga da Gerência do Trânsito, Maribel Oliveira, a Prefeitura executará nas próximas semanas novas ações da campanha. “As ações do Maio Amarelo convidam toda a sociedade para participar de ações sobre trânsito e debates como torná-lo mais seguro. A segurança no trânsito é um dos mais importantes temas da nossa sociedade, pois milhares de pessoas perdem suas vidas por ano e por isso precisa ser conversado.”

Além da SMT, integram a ação os Agentes de Trânsito, Detran RN, Secretaria de Saúde através do Samu e Samuzinho, Cia Bagana de Teatro e Autoescola Cedutran.