Notícias

FEMURN se reúne com Secretaria de Planejamento do Estado

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN se reuniu com o secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, nesta quarta-feira, para discutir os repasses do ICMS (Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) aos municípios potiguares. O Presidente da Federação, Benes Leocádio, o vice-presidente e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, e o prefeito de Acari, Isaías Cabral, participaram da reunião.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), localizada na Governadoria, e ficou definido que a SEPLAN deverá apresentar aos prefeitos, em encontro na sede da FEMURN, o histórico dos repasses e o esclarecer dúvidas dos gestores a respeito dos repasses.

A data do encontro será marcada conjuntamente pela FEMURN e pela SEPLAN, e informada aos gestores.

Durante o encontro, o Secretário também apresentou a situação financeira do Estado e as soluções encontradas pela Secretaria, e abordou o quanto a crise financeira também tem afetado os municípios do RN.