Notícias

Moradores da zona rural de Antônio Martins contam com assistência médica

O prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, contratou um terceiro médico para assegurar atendimento integral à população nos Postos de Saúde localizados nas zonas urbana e rural através do PSF, o Programa Saúde da Família, que conta com três equipes multiprofissional, duas atendendo nos postos do Viramundo e da Vila Pintada, e uma terceira no Centro de Saúde da cidade.

"Quem mora nos sítios devem procurar o atendimento especializado no posto de saúde mais próximo de sua casa", recomenda a secretária municipal de Saúde, Joelma Mesquita.

Com isso, as famílias que vivem na zona rural não precisam mais se deslocar à cidade para contar com atendimento exclusivo e de qualidade, com consultas médicas e serviços de enfermagem e odontológicos, renovação de receitas, administração de medicamentos, nebulizações, curativos, planejamento familiar, para tanto basta procurar o posto de Saúde ao qual a área o paciente pertence.

Antônio Martins hoje está 100% coberto com atendimento comunitário, sendo que a maior parte dos custos com as equipes do PSF é mantida pela Prefeitura.

As equipes são formadas por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico de enfermagem e auxiliar de saúde bucal, que contam com o apoio dos Agentes de Saúde e os de Endemias na execução dos programas de Saúde da Família.