Notícias

Terminal Turístico da Bica, em Portalegre, recebe visitantes

O Terminal Turístico da Bica está localizado a cerca de 400 m do centro da Cidade, foi palco de um relevante fato que desencadeou na tradição lendária da índia Luíza Cantofa e sua neta Jandi. "Cantofa foi assassinada no momento em que rezava o Ofício a Nossa Senhora, tendo Jandi presenciado a tudo, conseguiu escapar ilesa, não sendo mais encontrada".

Considerada a principal fonte da cidade, onde as famílias se confraternizam, um clima muito agradável envolto pelo espaço excessivamente verde e todo cheio de árvores nativas, com vários acessos à trilhas que vai de encontro ao que de melhor a natureza Portalegrense pode oferecer aos seus visitantes. 

A Fonte da Bica é formada por várias nascentes de água mineral pura e cristalina, dizem até ser a melhor do Rio Grande Norte (o que para os portalegrenses não parece ser surpresa), brotando naturalmente do solo.  No local há também uma espécie de bar-restaurante, que tem inclusive um prato premiado em três festivais gastronômicos: O Pirão de Castanha! Estrutura de apoio inclui ainda: estacionamento, banheiros, mesas e cadeiras.